Santiago é uma cidade linda. Com as Cordilheiras ao fundo, a capital do Chile tem uma vista incrível de diversos pontos. Um deles é o Cerro San Cristóbal, no Parque Metropolitano de Santiago , que é o segundo ponto mais alto da cidade.
A montanha de 880 metros está localizada no bairro de Bellavista. Para subir até lá, o mais recomendável é o funicular (Adulto paga 2 mil pesos ida e volta de segunda a sexta e 2600 aos finais de semana e feriados). Mas há quem prefira enfrentar as trilhas a pé ou de bicicleta.


Lá de cima, a vista de Santiago é linda. Dá para ter uma boa dimensão da cidade, além de ver as cordilheiras, principalmente em épocas em que a neve está mais presente.

No topo, de onde a vista é mais bonita, há uma imagem da Virgen de la Inmaculada Concepción, local em que o Papa João Paulo II celebrou uma missa quando esteve no país na década de 1980.

Ver a cidade lá do alto é uma sensação indescritível. Fica difícil saber de onde a vista é mais bonita: do Cerro San Cristóbal ou do Cerro Santa Lucia. A dica é não deixar de ir em nenhum.


Aproveite sua visita para ir ao Zoológico Nacional do Chile, que está localizado no mesmo parque. O zoológico funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, no verão, e até às 17h no inverno. Adultos pagam 3 mil pesos para entrar. Crianças, pessoas da terceira idade e estudantes pagam meia.
Saindo de lá, aproveite que está no bairro de Bellavista para ir em algum bar ou restaurante e também à casa de Pablo Neruda, que fica no bairro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário